Eu ando por aí e vejo uma São Paulo, ou outra cidade, e muito me dá o que falar. Eu fico por aqui bolando alquimia entre ingredientes e muito me dá o que cozinhar.
domingo, 29 de abril de 2012
PAVÊ DE TANGERINA
Gente, eu curti esse negócio de fazer pavê (sem trocadilho, ok?). Aí, comecei por mais uma variação do doce ontem. Olhei para a fruteira e mirei duas tangerinas que estavam no auge e, se não fossem aproveitadas, iriam fenecer... pois bem, minha dispensa tinha leite condensado e creme de leite. O vidro de biscoitos doces tinha vários exemplares de bolachas sem recheio e avulsas. Somando-se as partes, tínhamos um pavê.
Vejam só:
CAMADA 01:
Suco de duas tangerinas
suco de 1 limão médio
1 lata de leite condensado.
*Misture tudo e leve à geladeira (teoricamente, o ácido das frutas vai endurecer o leite condensado. Quanto mais ácido, mais endurece)
Enquanto esse creme toma força, faça a CAMADA 03
CAMADA 03:
1 clara em neve, bem dura
2 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro
*Depois de bater a clara, acrescente o açúcar e o creme de leite e bata por uns 3min na batedeira.
Reserve.
CAMADA 02:
10 unidades de biscoitos doces (qualquer tipo) quebrado em pedaços grandes. (Eu aproveitei aqueles abandonados no vidro de biscoito e que as pessoas ficam com preguiça de comer, sabe? A tal culinária sustentável, faz com o que tem em casa...)
MONTAGEM:
Sobre a camada 01, que já deve estar durinha, coloque os biscoitos quebrados. E, por cima deles, o creme da cama 03. Aí é gelar!
Eu não enfeitei por cima, fica ao gosto do freguês. Não deu para fotografar. Consumimos antes que o fotógrafo pudesse trabalhar...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário