domingo, 29 de abril de 2012

PAVÊ DE TANGERINA




Gente, eu curti esse negócio de fazer pavê (sem trocadilho, ok?). Aí, comecei por mais uma variação do doce ontem. Olhei para a fruteira e mirei duas tangerinas que estavam no auge e, se não fossem aproveitadas, iriam fenecer... pois bem, minha dispensa tinha leite condensado e creme de leite. O vidro de biscoitos doces tinha vários exemplares de bolachas sem recheio e avulsas. Somando-se as partes, tínhamos um pavê.

Vejam só:

CAMADA 01:
Suco de duas tangerinas
suco de 1 limão médio
1 lata de leite condensado.

*Misture tudo e leve à geladeira (teoricamente, o ácido das frutas vai endurecer o leite condensado. Quanto mais ácido, mais endurece)
Enquanto esse creme toma força, faça a CAMADA 03

CAMADA 03:
1 clara em neve, bem dura
2 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro

*Depois de bater a clara, acrescente o açúcar e o creme de leite e bata por uns 3min na batedeira.
Reserve.

CAMADA 02:
10 unidades de biscoitos doces (qualquer tipo) quebrado em pedaços grandes. (Eu aproveitei aqueles abandonados no vidro de biscoito e que as pessoas ficam com preguiça de comer, sabe? A tal culinária sustentável, faz com o que tem em casa...)

MONTAGEM:
Sobre a camada 01, que já deve estar durinha, coloque os biscoitos quebrados. E, por cima deles, o creme da cama 03. Aí é gelar!

Eu não enfeitei por cima, fica ao gosto do freguês. Não deu para fotografar. Consumimos antes que o fotógrafo pudesse trabalhar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário