terça-feira, 11 de outubro de 2011

É QUE AMANHÃ EU VOU À FEIRA

Vai estar uma manhã de sol. Amena. Não cabe chuva na minha ansiedade. Precisa estar sol para que o calor abrace as frutas e volte para mim carregando o cheiro doce/azedo das frutas da estação. Imagino abacaxis, mangas e pêssegos, embora não seja oficialmente época. É que amanhã é feriado e vou à feira! Feira é uma instituição paulistana de grande respeito. É uma festa para os sentidos, uma glória para os alquimistas gastronômicos como eu. Já sei que amanhã tem carambola, peixe, pepino, beterraba, tomate cereja. Mas feira é sempre surpresa. Quando se dá sorte, uma receita - ainda na dimensão volátil dos desejos por sabores e texturas - se apresenta, começa a ganhar corpo...

Amanhã eu conto o que deu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário