quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A VIDA DÁ UM BOLO ESFARELADO....

A tarde estava meio preguiçosa, aí apareceu a ideia de fazermos um bolo de chocolate. Para facilitar, mistura Dona Benta (a melhor na minha humilde opinião gordola). Para divertir, assamos nas formas novas, de silicone. Mexe tudo e forno. Assou, cheirou, tiramos do forno.


Mas na hora de desenformar... uma lástima!

Bolo Muro de Berlim, todo desmoronado

O bolito quebrou todo... esse negócio de não untar a assadeira (porque é de silicone) deu nisso. Pior é que o danado estava gostoso. Aí pensei, com os pedaços que caírem podemos fazer um pavê. Boa ideia. Mas antes de começar a alquimia, lembrei dos fofíssimos pop-cakes, que fazem um sucesso danado nos aniversários dos Estados Unidos e estão desembarcando só agora por aqui, na carona dos cupcakes.

Cake-pop é pirulito de bolo, simples assim. Exatamente como a receita.

Farelo de bolo + leite condensado (ou doce de leite, ou manteiga, ou creme de leite, etc...) o quanto baste = cake-pop. Eu exagerei no leite condensado, aí ficou mais mole do que deveria para virar pirulito. Caso tivesse ficado mais sequinho, dava para espetar um palito de churrasco, ou de picolé, e virava pop mesmo.

Aqui em casa, virou brigadeiro, porque não ia se sustentar no palitinho. E brigadeiro é a preferência de 10 entre 10 formigões, como nós aqui....

Brigadeiros meio Saint-Patrick, com trevinhos da sorte

E não parece nadinha com aqueles bigadeirões-enganação de padaria de rodoviária não. Esse aqui é gourmet. A gente enrolou no granulado e nuns confeittos que já tinha aqui em casa e ficou assim, lindão e gostosão. Guardamos na geladeira para eles se manterem assim, redondinhos. E evidentemente que a bandeja já está muito mais vazia do que nessa foto. Mas, juro, é daquelas receitas delícia, incrível, facílima e fadada ao sucesso! Fica a Dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário