sábado, 8 de outubro de 2011

HABEMUS JARDIM

Sempre quis ter um jardim em casa. Mas, morando em apartamento, esse é um sonho prejudicado. Por sorte, esse nossa casa aqui tem um hall de entrada super iluminado, com duas janelas que dão para o infinito, formando o que os especialistas chama de meia-sombra.

Por isso mesmo, já colocara umas plantinhas ali. Inclusive as três mais especiais que tenho (a que ganhei de casamento de uma madrinha, a que minha filha ganhou ao nascer e a que meu filho ganhou ao nascer... ou seja, plantas com 14, 9 e 5 anos de muito amor) e elas vão indo muito bem, obrigada. Mas o espaço tinha muito mais potencial. E hoje, depois de anos de ensaio, resolvi botar a mão na massa. Ou melhor, no bolso e na terra.

Baixei lá na Galvão Flores (Heitor Penteado, 699) e fiz a farra. Comprei mil plantinhas e mil acessórios. De volta para casa, fiz o almoço (aliás, um pernil em pedaços bem gostoso, receita depois...) e comecei a arquitetar o projeto. Mede treliça, alinha na parede, fura com furadeira, pendura o gradil, transporta as plantas, amarra os vasinhos e.... voilà! Temos um jardim suspenso!

Fato que ainda não está completo, mas é como tudo numa casa, em constante melhoria. Deve entrar um banco rústico ali, umas cestas, pedrinhas brancas no chão. Devagar vou produzindo. Querem ver?

Antes...

 Depois!

PS: Favor reparar no catavento.
E aí, gostaram?

2 comentários:

  1. Massa! Vc pendurou os vasos com o que mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa primeira versão, coloquei vasos de barro. Mas não deu certo, porque eram pequenos e roubavam a umidade da planta. São as mesmas plantas que estão lá hoje, nos baldinhos coloridos...

      Excluir