domingo, 20 de novembro de 2011

TORTA DE GELEIA INTEGRAL E DIET

Nem adianta torcer o nariz. Você cresceu, é adulto como eu, então tem mais é que cuidar da saúde. Tem gente que tem glicose elevada, tendência a engordar, intolerância (ou alergia) a lactose, diabetes e coisa e tal. Mas se é gente de verdade, também deve ter vontade de comer um docinho enquanto beberica um café, certo? Pois então tratei de unir a saúde ao bom paladar e fiz essa torta:

Prontinha, brilhante, linda e cheirosa


#Ela tem massa integral (fibras que limpam o intestino e lavam a alma e carboidratos complexos que fazem bem e dão mais saciedade)
#Ela não tem açúcar (bom para quem quer emagrecer
#Não tem ovo (bom para quem tem colesterol aumentado)
#Tem margarina Becel (que não leva leite e não sobe o colesterol)
E, creiam, é beeeemmmm gostosa. Minha mãe e minha irmã aprovaram.

Super fácil de fazer:

MASSA:
2/3 de farinha de trigo integral
2/3 de xícara de aveia (aqui tinha a farinha, mas vale qualquer versão)
1 col.sopa de margarina Becel com sal
1 col.sopa de adoçante Linea (sucralose) culinário
8 col.sopa de água.

Mistura tudo até virar uma massa homogênea, que solta da mão. Abre numa assadeira pequenina (no máximo 20cm de diâmetro) e leva ao forno médio-alto. Aqui em casa levou uns 25min até as bordinhas começarem a dourar.

RECHEIO
1/2 vidro de geleia de morango diet da Taeq (que também usa sucralose)

Quando a massa estiver pronta, coloque a geleia sobre ela e volte para o forno DESLIGADO. Dessa forma, a geleia cola na massa e fica mais durinha. Aqui levou mais uns 20min.
Imagino que fique bom com qualquer outra geleia, ou com compotas de fruta, frutas em calda, etc... E estou com vontade de experimentar com geleia de damasco. Atualmente, uma de minhas preferidas!


Quando eu tirei a torta do forno definitivamente, maridón surgiu com um café. Aí a torta e o pretinho se entenderam tão bem que casaram e viveram felizes para sempre:

Casamento perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário