quarta-feira, 23 de maio de 2012

NOVA AQUISIÇÃO

Firme na proposta de seguir a rotina do blog, comprei um mimo incentivador:

Fiquei babando, claro...

Olhei receita por receita, me apaixonei por várias, fiquei com água na boca com os molhos e prometo reproduzir algumas aqui. Saibam que gordolas*, como eu e esse blog, adoramos salada. Não temos nada contra clorofila! E isso posto, vou voltar ao meu chá de hortelã, que esquenta por dentro e não prejudica por fora....

*Gordola, segundo a PhD Bibba, é aquela pessoa que come menos do que gostaria e mais do que deveria!

3 comentários:

  1. Elisa, assisti nesta semana ao filme "Julie e Júlia" (aqui: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-132302/). Vc já o assistiu? Fala sobre a história real de Julia Child e Julie Powell, que começa a escrever um blog no qual relata as experiências de elaborar, em um ano, as 524 receitas de livro Mastering the Art of French Cooking", de autoria da primeira. O filme é bem interessante e fala sobre gastronomia, receita e o prazer de cozinhar. Lendo seu blog, lembrei do filme. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Rê, acredita que não vi? Sou muito afim de ver e de ter o livro. Estou iniciando uma coleção de livros de culinária, para ventilar as ideias, os meus estão bem usados!! rarararara. Se folgar um pouquinho, vejo o filme! Um beijo e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Elisa, eu fiquei com vontade de comprar o livro dela. Tem receitas que me deram água na boca, como o Bouef Bourguignon. E eu já dei uma vez, pro Marco Aurélio, quando ele era o cozinheiro da casa, um livro da Corden Bleu: http://www.submarino.com.br/produto/1/37763/le+cordon+bleu:+todas+as+tecnicas+de+culinaria.
    Vale a pena, porque ensina as técnicas de cozinhar.
    Beijos, e bons quitutes.

    ResponderExcluir