terça-feira, 5 de junho de 2012

CALDA DE GELEIAS LIGHT E DIET

Foi uma provocação. Não tenho a menor dúvida...





Foco na consistência

Cheguei em casa mais cedo e o cheiro de bolo de fubá já me pegou no elevador. Torci para que viesse da casa da minha vizinha, a cozinheira de mão cheia Dona Luiza. Não era. Vinha de casa mesmo.  Eu adoro, como feliz um quarto de bolo... daí porque me preocupava, mas ok.Então não havia outra alternativa se não encarar a iguaria.

Aí tive um estalo: se tiver cobertura, como menos. É psicológico. E lembrei das minhas geleias light e diet, com sucralose e entendi que elas queria muito virar uma calda, meio doce meio azeda, muito leve e muito gostosa. Faltava a goiabada orgânica e light que estava ao lado dos vidros de geleia. Toca colocar tudo numa panelinha,  goiabada em cubinhos, meio copo de água e fogo baixo nelas....

Quando estava homogêneo e grossinho, apaguei o fogo e coei a calda (porque uma das geleias era de framboesa e tinha carocinhos que, confesso, detesto...). E pronto.

Servi ainda quente e ficou hmmmmmmm assim ó:










 Importa dizer que geleia light e com sucralose são zero pontos no Vigilantes do peso e tem realmente pouquinhas calorias, além de ter um papel importante na sensação de "comer um docinho".

Um comentário:

  1. gente, que máximo essa ideia de colocar o potinho da calda no meio do bolo!!!!

    ResponderExcluir