sábado, 14 de julho de 2012

COMO É POSSÍVEL NÃO GOSTAR DE COMER?

Nada me tira mais do sério do que gente que não gosta de comer. Na Bahia a gente chama de "pipinar" ou "pepinar" aquele mau hábito de ficar separando os verdes, as passas, as cebolas e tals da comida. Gente que pipina na minha comida vira inimigo. Mortal. Isso posto, preciso manifestar minha revolta contra o fato de alguém não gostar de comer o que eu preparei. Vou contar qual foi o menu e aí vocês me dizem se tenho ou não razão para me irritar:

1. ARROZ BRANCO - sem cebola.

2. FAROFA DE MILHO - comprada pronta, mas e daí?

3. BATATA GRATINADA...
INGREDIENTES:
.4 batatas descascadas e fatiadas beeeem fininho
.1/4 de queijo minas padrão em cubinhos
.4 fatias de peito de peru em tirinhas
.1 copo de leite
sal
pimenta do reino
noz moscada
azeite para untar a travessa

MODO DE PREPARO:
Unte a travessa com azeite. Disponha as batatas. Tempere com sal e pimenta do reino. coloque o queijo e o peito de peru. Dê uma misturada grosseira. Despeje o leite por cima. É hora da noz moscada. Sou fã e não tenho medo de alucinar, então mando ver! Leve ao forno por uns 35 a 45min (Tem que ficar com uma casquinha crocante e dourada em cima, ok? Está pronto.

4. MEDALHÃO DE FILÉ MIGNON COM MOLHO DE REQUEIJÃO E CEBOLETS...

INGREDIENTES:
.6 medalhões de filé com uns 2cm de espessura
.6 colheres de chá de manteiga
.10 cebolets (aquela pequenina)
.pimenta do reino
.2 colheres de sopa beeemm cheias de requeijão
*Eu não coloquei sal, porque na manteiga e no requeijão já tem. Mas você vê isso aí....
** Eu usei requeijão light porque ele rouba e aniquila as calorias da manteiga, de forma que o prato fica bem levinho (sorria, era uma piada)

MODO DE PREPARO:
Disponha os medalhões numa travessa, tempere com a pimenta do reino e coloque, sobre cada fatia, uma colher de chá de manteiga. Corte as cebolets ao meio - no sentido do comprimento - e coloque-as nos espaços vazios entre os medalhões. Forno. Aqui levou uns 25min, porque não é para esturricar.Separe o caldo que se formou, despeje numa panelinha e junte com o requeijão. Ligue o fogo baixo e vá mexendo até ferver. Jogue o molho sobre a carne e as cebolets e fim. Está ponto e incrível!

E aí? Merece olhar desconfiado, nojinho e pipinação? Claro que não! Aí eu me estresso e a moçada não entende....

No próximo post vem a sobremesa. Essa, depois de algumas resistências, o povo comeu. E repetiu, claro. Estava divina!




Nenhum comentário:

Postar um comentário