quinta-feira, 26 de julho de 2012

SHIMEJI COM BATATAS À MODA DA "PAIS E FILHOS"

Ainda sem o cheiro verde...


Acho que foi no 03 de julho. Fui ao Coquetel de Lançamento da revista CASA Pais e Filhos, devidamente acompanhada por minha filha. E foi um passeio com muitas coisas legais. A primeira é que conheci a Casa Cor, um sonho antigo, que por alguma razão inexplicável, ainda não tinha realizado. Foi ali pelos corredores, entre uma suíte e um living, que minha filha soltou uma frase frase célebre: "Eu ia ficar muito chateada se você não me trouxesse, isso aqui é um sonho, mamãe!". É para morrer de amor, né? E a outra coisa muito legal foi vê-la comendo um dos quitutes do coquetel e achando muito bom! Tratava-se de uma meia batatinha, cozida com casca, com um shitake à moda oriental por cima, preso por um palito grandão. Realmente uma delícia.

Quando fomos à feira no domingo passado, comprei shimeji e ela pediu para eu tentar reproduzir a Iguaria da Casa Cor. Combinei então que faria parecido, mas não igual. Ficou bem legal:




INGREDIENTES:
.2 bandejas de shimeji
.8 batatas bolinha, ou pequeninas cortadas ao meio
.2 colheres de sopa de manteiga
.2 colheres de sopa de shoyo
.1/2 xícara de chá de cheiro verde picadinho
.sal ou gersal (muito mais legal nesse caso)

MODO DE PREPARO:
Cozinhe as batatas, descasque (ou pode deixar com casca mesmo), corte ao meio e coloque numa travessa e jogue um pouco de sal por cima. Numa frigideira, derreta a manteiga, coloque os cogumelos (já separados da base mais dura e lavados) e deixe os cogumelos fritarem um pouco. Vai formar água e os shimejis vão murchar. A ideia é essa mesmo. Nesse ponto, desligue o fogo, coloque o shoyo e mexa. Depois coloque metade do cheiro verde e mexa mais um pouco. Depois coloque sobre a batata e sirva. Eu ainda salpiquei a outra metade do cheiro verde por cima. Ficou bem bom!







Nenhum comentário:

Postar um comentário